Professora: Gisele do Livramento
Disciplina: Química
|
Série: 2° 02 - EMI
N° de alunos: 23
|
Data: 13/03/2015
Aula
experimental no Laboratório de Química
Objetivo:
Identificar o solvente e soluto nas soluções.
Contextualização:
Os alunos foram ao laboratório fazer uma solução de solução.
-Em primeiro lugar
realizaram os cálculos explicados pela professora para pesar o
soluto;
-Em seguida foram
até a balança com ajuda de um béquer e uma colher fizeram a
pesagem do soluto NaCl (sal de cozinha);
-Depois adicionaram
uma pequena quantidade de água (solvente) no béquer;
-Ao dissolver todo
sal os alunos transferiram a solução a um balão volumétrico e
completaram com solvente até a marca indicada com o auxílio de uma
piceta.
-Anotaram os
resultados e fizeram o relatório para entregar a professora.
Segue as fotos
abaixo:
|
Comentários
Postar um comentário